Aqui, uma demonstração viva de que não basta explicar,pesquisar.... Tem que experimentar
Pode-se observar com professores, que perguntas sobre a função e a
importância da experimentação na ciência, levam a três tipos básicos de resposta: as
de cunho epistemológico, que assumem que a experimentação serve para comprovar
a teoria, revelando a visão tradicional de ciências; as de cunho cognitivo, que supõem
que as atividades experimentais podem facilitar a compreensão do conteúdo; e as de
cunho moto-vocacional, que acreditam que as aulas práticas ajudam a despertar a
curiosidade ou o interesse pelo estudo.
Na presente pesquisa, o interesse maior consiste na discussão da importância
dos experimentos. A ciência é uma troca irredutível entre o experimento e a teoria, e
assim, a separação total entre o experimento e a teoria não é desejável e nem
possível.
A função do experimento é fazer com que a teoria se adapte à realidade,
poderíamos pensar que, como atividade educacional isso poderia ser feito em vários
níveis, dependendo do conteúdo, da metodologia adotada ou dos objetivos que se
quer com a atividade.
*Fonte:http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2098169535843663130#editor/target=post;postID=4818939050069500911
![]() |
A INTERAÇÃO ENTRE PROFESSOR -TULÍBIA SILVA,DIREÇÃO- DORIS GONZAGA-E ESTUDANTES , FAZ TODA A DIFERENÇA, PARA UMA CULMINÂNCIA AMPLAMENTE SATISFATÓRIA |
*********************************
ACOMPANHEM TODO O CONTEÚDO DA EXPOSIÇÃO ,ATRAVÉS
DAS FOTOS QUE ILUSTRAM/EXPLICAM
A IMPORTÂNCIA DESTA EXPOSIÇÃO DE QUÍMICA
**********************************
Pode-se observar com professores, que perguntas sobre a função e a
importância da experimentação na ciência, levam a três tipos básicos de resposta: as
de cunho epistemológico, que assumem que a experimentação serve para comprovar
a teoria, revelando a visão tradicional de ciências; as de cunho cognitivo, que supõem
que as atividades experimentais podem facilitar a compreensão do conteúdo; e as de
cunho moto-vocacional, que acreditam que as aulas práticas ajudam a despertar a
curiosidade ou o interesse pelo estudo.
Na presente pesquisa, o interesse maior consiste na discussão da importância
dos experimentos. A ciência é uma troca irredutível entre o experimento e a teoria, e
assim, a separação total entre o experimento e a teoria não é desejável e nem
possível.
A função do experimento é fazer com que a teoria se adapte à realidade,
poderíamos pensar que, como atividade educacional isso poderia ser feito em vários
níveis, dependendo do conteúdo, da metodologia adotada ou dos objetivos que se
quer com a atividade.
*Fonte:http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2098169535843663130#editor/target=post;postID=4818939050069500911
***************************
EDIÇÃO FOTOS/TEXTOS/ IMAGENS: Prof. Graças Silva
FOTOS BY PROF. Tulíbia Silva
****************************
All Copirights: GIBA